Camarões é o pior time da Copa. Só fez gol no Brasil

Getty Images

Ainda falta mais um dia de disputas da primeira fase da Copa. Mas uma coisa é certa: a equipe de Camarões é o “Íbis” do Mundial. Os camaroneses terminaram com a pior campanha do torneio.

Para quem não se lembra, o Íbis Sport Club é um time da cidade de Paulista, do interior pernambucano, que ficou famoso depois que ganhou o epíteto de “pior time do mundo”.

A comparação entre Camarões e Íbis acaba se justificando ao ser relatada a campanha do time africano nesta Copa no Brasil. Os camaroneses não conquistaram um ponto sequer. Pior: o time do atacante Samuel Eto’o terminou a Copa com apenas um gol marcado (contra o Brasil) e nove sofridos, saldo negativo de oito.

A pior campanha de Camarões não pode ser ‘superada’ porque todas as seleções que entrarão em campo nesta quinta-feira já conquistaram pelo menos um pouco: Gana, Portugal, Rússia e Coreia do Sul.

Entre os clubes que se despediram da Copa, Austrália e Honduras também não conquistaram nenhum ponto, mas ambas as seleções terminaram com um saldo de gols melhor que Camarões que, por isso, se tornou o “Íbis” desta Copa que está sendo realizada no Brasil.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com