Opinião: Argentina boa é a eliminada. Não foi hoje

Getty Images

Junior, comentarista de futebol da TV Globo e um dos caras que mais respeito quando o assunto é bola, disse que todo time que tiver Messi, qualquer um, pode vencer o Brasil. Pode, bem entendido, tem condições. Todos sabemos do que o moleque da canhota é capaz. Mas…essa seleção argentina é boa mesmo? Pra mim, Argentina boa é a eliminada. Não foi hoje.

Messi foi decisivo hoje contra a Nigéria dentro do Beira Rio, mas que poderia ser chamado de Monumental de Nunez, bem como Porto Alegre, que de tantos argentinos virou Buenos Aires. Coisa de uma Copa do Mundo. É assim mesmo sempre, em qualquer país do mundo. Quem já viu sabe.

E a Nigéria? Não deu mole e isso valorizou a vitória dos hermanitos. Messi fez logo de cara 1 a 0 e um minuto depois, Musa empatou. Messi fez de novo e Musa novamente empatou o jogo num 2 a 2. E Rojo fez o terceiro da Argentina.

E o povo argentino não parava de cantar. Estavam no Brasil com cara argentina. O estádio do River, desculpem, o Beira Rio emocionava mesmo.

Quando o jogo acabou a Nigéria também estava classificada pela vitória da Bósnia sobre o Irã. E saiu de campo aplaudida, por que não enfrentou uma galinha morta. Jogou contra a Argentina. E fez um grande jogo.

Três vitórias argentinas, classificada com 100% de aproveitamento. Messi, ele mesmo com quatro gols, se igualando a Neymar. Até aí tudo bem. Agora aguentar os hermanos cantando que Maradona é maior que Pelé, aí sim é dolorido. Por quê? Porque aí eles mostraram sua verdadeira cara. De inveja.

Crédito da foto: Getty Images



Luiz Ceará é formado em Jornalismo pela PUCC-Campinas. Iniciou a carreira na Radio Cultura de Campinas e depois EPTV, filiada à Rede Globo. Trabalhou na TV Globo - SP, SBT, TV Século 21, TV Bandeirantes e RedeTV!, onde é repórter e comentarista. Participou da cobertura de 4 Copas de 3 Olimpíadas.