6 coisas que você precisa saber sobre o segundo dia da Copa

espanha
Getty Images

O segundo dia de jogos da Copa do Mundo no Brasil foi um prato cheio para os apreciadores do bom futebol. Além de começarmos a ver outras seleções em campo, a sexta-feira teve surpresas, chocolate e repercussão da partida de estreia.

LEIA MAIS:
‘Invicto’ Casillas falha feio e é humilhado por Robben
Titular Diego Costa recebe vaias e xingamentos dos brasileiros
Veja as fotos das torcedoras gatas desta Copa

Confira as seis melhores histórias desta sexta-feira:

1 – México dribla erros de arbitragem para bater Camarões: Os mexicanos tiveram dois gols anulados pelo assistente colombiano em irregularidades inexistes, ambas em lances de Giovani dos Santos. De três bolas que entraram, apenas uma valeu e confirmou a vitória por 1 a 0 diante dos camaroneses.

Getty Images
Getty Images

 

2 – Diego Costa é vaiado por torcida brasileira: Recuperado de lesão, o atacante Diego Costa começou como titular na partida entre Espanha e Holanda, na estreia de ambas as equipes na Copa. E ele foi marcado em cima pela torcida brasileira que, com sonoras vaias e xingamentos, não o poupou em nenhum momento.

espanha
Getty Images

 

3 – ‘Invicto’ Casillas falha feio e é humilhado por Robben: O goleiro espanhol Iker Casillas defendia uma das maiores invencibilidades sem tomar gol em uma Copa. Contra a Holanda, em Salvador, ele foi vazado no primeiro tempo e teve uma falha feia no segundo, além de ser humilhado por Robben, destaque do massacre por 5 a 1 ao lado de Van Persie.

espanha
Getty Images


4 – Fred se defende de críticas sobre pênalti:
O atacante Fred se defendeu das críticas sobre o lance do pênalti sofrido na vitória contra a Croácia por 3 a 1, pela abertura da Copa. “Não sou de ficar caindo”, disse o camisa 9.

Brazil v Croatia: Group A - 2014 FIFA World Cup Brazil
Getty Images

 

5 – Jornais da Espanha falam em “humilhação mundial”: Esta foi a descrição dos jornais espanhois sobre o massacre da Holanda por 5 a 1 contra a atual campeã mundial na estreia da Copa no Brasil.

espanha
Reprodução/Marca

 

6 – Torcida transforma Cuiabá em Santiago: Apoiados pelos torcedores na Arena Pantanal, os chilenos tomaram sufoco no início, mas conseguiram vencer a seleção australiana por 3 a 1.

Getty Images
Getty Images


Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.