Anderson Silva: Recuperação em tempo real

Não é difícil reparar que o noticiário sobre a recuperação de Anderson Silva está acontecendo quase em tempo real. Depois de algumas semanas de reclusão e apenas uma entrevista para o Fantástico, ele passou a postar em suas contas de redes sociais – diariamente – todos os passos de seu tratamento.

Vimos ele descer escada, subir escada, andar em uma esteira, andar sem mancar e até treinar boxe. Tudo em menos de dois meses depois de o mundo ver sua canela dobrar ao meio ao dar um chute em Chris Weidman. Mas não é coincidência essa avalanche de manchetes envolvendo o ex-campeão do UFC.

Para quem acompanha os atos de Anderson nas redes sociais, é de causar estranhamento tanta informação vindas dos 140 caracteres do Twitter ou dos vídeos do Instagram. Ele sempre foi muito reservado, sempre postou poucas mensagens de cunho pessoal, a maioria delas variava entre textos de autoajuda e postagens sobre seus [muitos] patrocinadores.

Como comparação, ele tem a mais bem sucedida conta no Twitter entre pessoas envolvidas com o UFC com 4,66 milhões de seguidores, mas com apenas 2.800 tuites publicados. O presidente Dana White, com metade dos fãs na rede social, já tuitou 25,6 mil (!!!) vezes.

Captura de Tela 2014-03-01 às 00.03.52

 Veja a noticia completa no UOL

Siga MMA no Facebook