Home Lutas MMA brasileiro também é afetado pelo coronavírus; eventos são cancelados

MMA brasileiro também é afetado pelo coronavírus; eventos são cancelados

Jungle Fight e Shooto Brasil adiaram cards para conter pandemia do coronavírus pelo Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Jungle Fight

Crédito da foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus está se espalhando de grande forma pelo esporte. Com o MMA não é diferente, com diversos eventos adiando cards ou tentando ajeitar cards para serem realizados em outras datas mesmo com a disseminação da doença.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Dois dos principais eventos de MMA do Brasil, o Shooto Brasil e o Jungle Fight, também tiveram suas programações alteradas em meio a pandemia, Ambas as organizações tiveram que adiar eventos que realizariam nos próximos dias por causa dos casos do Covid-19.

O Jungle Fight, principal evento brasileiro de MMA, faria no sábado (21) evento em Manaus, mas teve que adiar o card por causa da pandemia. Segundo o MMAFighting, o presidente da entidade, Wallid Ismail chegou a considerar realizar o evento sem público, mas alterou os planos e decidiu cancelar o evento por enquanto. O Amazonas teve dois casos detectados do Covid-19 até o momento.

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro vive situação diferente.  Mais de 60 casos confirmados e duas mortes já foram anunciados. No próximo dia 24, o Shooto Brasil faria um evento na Nova União, mas este e outros cards da entidade foram cancelados para os próximos dias.

O crescimento de casos no Brasil e o tempo que durar a situação podem afetar ainda mais as organizações e os eventos de MMA pelo país dependendo de quanto tempo a pandemia for contida no Brasil.

LEIA MAIS

Dana White reafirma que UFC 249 será realizado e tenta ‘aposta’ com jornalista

PUBLICIDADE

Ronaldo Jacaré admite preocupação com coronavírus e posssível cancelamento do UFC 249