Fluminense

Nome:

Fluminense Football Club

Alcunha:

Fluminense

Torcedor/Adepto:

Tricolor

Mascote:

Cartola tricolor

Fundação:

21 de julho de 1902

Estádio:

Estádio das Laranjeiras

Capacidade: 8 mil lugares

Localização: Rua Álvaro Chaves 41, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro

Presidente:

Pedro Abad

Treinador:

Abel Braga

Patrocinador:

Caixa, Frescatto, Brahma, Gatorade

Material Esportivo:

Dry World

Website:

http://www.fluminense.com.br

História do Clube:

O Fluminense Football Club foi fundado no dia 21 de julho de 1902 sendo um dos clubes mais antigos do futebol brasileiro. Desde o início, o Fluminense foi ligado às classes mais nobres da sociedade fluminense, mas com o passar do tempo caiu também no gosto popular, chegando hoje a 3,6 milhões de torcedores segundo pesquisa Ibope/Lance! de 2014.

Suas cores tradicionais são o branco, verde e bordo, formando o mundialmente conhecido uniforme tricolor. O uniforme reserva é branco.

A sede social do Fluminense fica no bairro das Laranjeiras, local do estádio do clube. Porém, com o crescimento da sua torcida, o clube manda seus jogos no estádio do Maracanã.

Os maiores ídolos da história do clube são Welfare, Tim, Didi, Gerson, Castilho, Félix, Telê Santana, Rivelino, Assis, Washington, Renato Gaúcho, Darío Conca e Fred.

O Fluminense conquistou quatro vezes o Campeonato Brasileiro (1970, 1984, 2010 e 2012), além de uma Copa do Brasil (2007) e uma Série B do Campeonato Brasileiro (1999). São também 31 conquistas do Campeonato Carioca.

Notícias do Fluminense